Trending

Com tecnologia é possível ter um ensino personalizado?

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o indiano Salman Khan, fundador da Khan Academy, ressaltou que na escola, o tempo deveria ser gasto com os alunos se reunindo e se ajudando, priorizando a interação do professor com os estudantes, com menos aulas expositivas. Para ele, o modelo do ensino deveria ser a sala invertida, em que os alunos aprendam no seu próprio ritmo com vídeo-aulas, utilizando banco de dados que avaliem periodicamente quem está com dificuldade, retrabalhando os conceitos em pequenos grupos.

Acredito que vídeos-aulas on line são ferramentas que podem auxiliar no dia-a-dia, ou seja, é mais uma alternativa.

Salman Khan visitará o Brasil para divulgar o seu livro “Um Mundo, uma  Escola - A educação reinventada".  É uma ótima dica de leitura para todos que aqueles que estão na busca de uma educação antenada com o presente e futuro, é  mais uma ferramenta que pode auxiliar no dia-a-dia dentro e fora da escola.

Salman Khan iniciou uma verdadeira revolução no ensino ao propor educação gratuita e de qualidade para todos com o emprego de tecnologia e idéias inovadoras como veicular lições pela internet. Seus vídeos gratuitos recebem milhões de acessos e lhe angariaram a admiração de nomes como Bill Gates, Carlos Slim e George Lucas. Neste livro, Sal expõe sua visão radical para o futuro da educação, bem como sua trajetória, de analista de fundo de hedge a professor da maior sala de aula do mundo.


F.: http://www.radioboanova.com.br & http://www.fundacaolemann.org.br/

Fausto Costa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads